Pular para o conteúdo

A FAMÍLIA CRISTÃ.

30/03/2014

Sem duvida,a família é uma das instituições mais afetadas atualmente pelo sistema que governa este mundo.Descobrir o motivo é fácil. por se tratar de uma estrutura idealizada pelo próprio criador, não é de estranhar que pessoas que não tenham compromisso com a fé,sempre dispostas a justificar ou a mascarar a própria baixeza,reúnem todos os esforços para combater qualquer coisa que dificulte o seu estilo de vida. Por isso, mais do que nunca,faz-se necessário que o cristão atende para a preservação de algo que o inimigo de nossa alma tenta de todas as maneiras destruir.

Uma das maneiras de fortalecer a instituição da família é conhecendo o que as escrituras dizem sobre essa estrutura que é a base para toda sociedade saudável, A respeito dos exageros machistas do sistema patriarcal,encontramos no Antigo testamento importantes princípios que regem a vida em família. No Novo Testamento, encontramos os esclarecimentos de Jesus e dos apóstolos a respeito dos equívocos da sociedade judaica e conhecemos a base ideal para a construção do lar no meio da cristandade.

Outro ponto fundamental para a preservação dos princípios divinos no ambiente familiar é o conhecimento das prescrições bíblicas para a relação homem-mulher. se o casal começar errado, o lar que estão construindo com certeza se desviará do caminho ideal,traçado nas Escrituras.

O conhecimento dos princípios bíblicos ajudará pais e filhos a desempenhar cada um  seu papel no contexto do lar cristão,sem conceitos equivocados a respeito de questões como autoridade, submissão e obediência.

No entanto,ainda que orientado por princípios cristãos,é impossível fugir aos conflitos que por certo ocorrerão entre marido e mulher,pais e filhos. As Escrituras, contudo,são capazes de orientar a família nas crises, nos desajustes e até no divórcio, se for o caso. À luz da Palavra,marido e mulher,pais e filhos encontrarão sempre a melhor solução.Pb EWERSON MASSEP.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: